sábado, 11 de julho de 2009

Capangas do ciberespaço


Internet

Um relátorio da empresa BayTSP (www.baytsp.com) confirma o que era esperado:o uso dos arquivos torrent,que facilitam a transmissão de grandes volumes de dados pela rede, move a maior parte da "pirataria" on-line.O estranho em tudo isso é pensar que as gravadora s não gostam do que é o central para mundo capitalista, depois da venda(dinheiro)é lógico, que é a divulgação do seu produto e, enxerguem seus consumidores como criminosos.

Vigilantismo:A empresa de vigilância faz o papel de Capanga, quando envia notificação para diferentes provedores ou sitios pedindo a retirada de conteúdos teoricamente ilegais,a retirada de contéudos,como gravadoras que não querem seus vídeos no You Tube .

Grandes corporações: A Bay TSP é especializada em agir como espécie de rastreador do mundo cibernético, a mando das grandes empresas de entretenimento,indo atrás do da rota do conteúdo legal até cair nas mãos dos "piratas".

Estudo – divulgado pelo Bay TSP o ranking dos países campeões em trocas de aquivos supostamente ilícitos.Os três primeiros são Espanha,Itália e França,que a companhia(BayTSP) diz ter leis fracas de proteção ao direito autoral. O Brasil, que em 2007 estava em nono lugar (9º),agora se encontra na sexta(6º)posição, talvez como resultado do crescimento das redes de banda larga no país. A lista completa é composto por Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Israel e Canadá.

Cultura Livre - O blog Satolep na Contramão é favor das trocas de arquivos pela rede nos moldes e conceitos da economia solidária ,pois temos que rever às práticas do jabá nos veículos de comunicação,que corrompe e impede as manifestações culturais em nosso pais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Aρprеcіаte the гecommendatiоn.
Will trу it out.

My blοg post: Read More