domingo, 19 de julho de 2009

Dica para uma vida mais saudável ( Cooperativa Teia Ecológica)

O slogan “Consumidor ecológico seja mais um!”. A Cooperativa Teia Ecológica - Restaurante Vegetariano abriu suas portas no ano 1997,funcionando atualmente na Praça Coronel Pedro Osório nº63, é um sonho que virou realidade. Idealizada pelos movimentos sociais, , ambientalistas e agricultores ecológicos ligado a Associação Regional de Produtores Agroecológicos da Região Sul,ARPA/SUL.

Com uma cozinha vegetariana de alta qualidade,com opções de queijos,ervas e doces,a Teia, é uma ótima pedida para quem quer uma boa alimentação. Na essência da proposta da Cooperativa é dar um total aproveitamento aos alimentos trazidos pelos agricultores direto para a mesa do consumidor,sem atravessador.

Consumo consciente
Pensando em construir uma rede de geração de emprego e renda,e consumo consciente,inúmeros agricultores utilizaram suas terras sem agrotóxicos, para praticar esse novo processo de produção ecológico. Com o ato de de consumir produtos e serviços ecológicos o projeto visa impulsionar o real sentido dos fenômenos naturais e sociais garantindo uma melhor qualidade de vida.

O que é agroecologia ?

Na agroecologia a agricultura é vista como um sistema vivo e complexo, inserida na natureza rica em diversidade, vários tipos de plantas, animais, micro-organismos, minerais e infinitas formas de relação entre estes e outros habitantes do planeta terra. Assim, é possível estabelecer uma aliança entre consumidores e produtores que seja socialmente justa.


Serviço:
Restaurante Teia Ecológica (Vegetariano)
Localizada: Praça Coronel Pedro Osório nº69
Horário de atendimento : Segunda à Sexta das 11:30hs às 19hs,e aos Sábados até 14h.
Valor do kg da comida : R$ 17,50

Um comentário:

Reizel disse...

A comida da teia é uma delícia viciante, nham nhammm... sem falar que é um ponto de encontro entre grandes figuras satolepianas...