quinta-feira, 14 de maio de 2009

Formidável tarde chuvosa

Música

Com um sonzinho bom e diferente, a banda Formidável Família Musical misturou sua música ao som da chuva que corria lá fora


Tarde chuvosa e vontade de ouvir algo novo. A sintonia com um amigo bateu mais forte ao passo em que pedi alguma dica. A resposta chegou rápida: "Formidável Família Musical". Que nome é esse? Intrigante esse silêncio da grande mídia. Nunca "ouvi" falar dos caras em lugar algum. Parece que algumas coisas tornam-se "invisíveis" ou "inexistentes" nos espaços musicais mesmo que carreguem uma ótima qualidade musical. Mas como de praxe, liguei a música e fui pesquisar na internet sobre a banda. Engraçado. Não consegui "caracterizar" o som. Ainda não sei se é folk ou rockzinho alternativo com uma pitada de música popular. Tudo isso não é a mesma coisa ou apenas parece se interligar? Lembrei de cara dos anos 60. Lembrei também de Los Hermanos, Vanguart e tantas outras coisas.

Foto: Divulgação

A banda:

Formidável Família Musical “nasceu” em Salvador e está na estrada desde 2005. Com influências musicais de artistas como Beatles, Gilberto Gil, Pearl Jam e Los Hermanos, eles fazem um som conceituado por eles mesmos como: "Folk Rock / Psicodélico / Powerpop". Algo retrô misturado com estilos atuais.
Os cinco integrantes baianos parecem acostumados a tocar em praias e parques desde o início da formação da banda. Sem tantas pretensões lucrativas e com o lema: "Tudo natural, simples e verdadeiro", eles viajam de qualquer maneira pelo Brasil fazendo shows e tocando em lugares alternativos, mesmo ainda não possuindo um disco independente. Segundo informações do myspace, a banda está em processo de gravação e logo o primeiro disco intitulado "Convescote" já estará por aí.

Por enquanto, algumas músicas de autorias próprias no myspace, um perfil no palcomp3, além de videos no youtube e perfis e comunidades no orkut é o que anda rolando pela internet para quem curtir poder se interar um pouco mais.

Se gostar do som, passe adiante!

Nenhum comentário: